Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 400 metros
Descrição: O acesso é extremamente simples, sendo feito por uma escadaria ao lado do "Bar do Muito Ruim", no bairro Operários, logo à frente do campo de futebol. Inicia em uma longa e fácil diagonal para a direita, até chegar na parte mais vertical da parede, onde estão concentrados os lances mais complexos. Os lances mais fáceis, possuem proteção espaçada, enquanto que os lances mais difíceis, possuem proteções mais próximas. Paradas duplas a, pelo menos, cada 30 metros, permitindo o rapel com uma corda única de 60m. Apenas na primeira e na última enfiada, por serem muito fáceis (costões), as proteções são com chapeleta única. Os pontos de rapel estão com chapeletas PinGo (em aço inox 304, rapeláveis), possuindo chapas de aço carbono simples nos lances de progressão. Belíssima vista da cidade! Vale muito a pena repetir esta bela via!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários